terça-feira, 16 de novembro de 2021

Eu, Gê Cañizares. Prazer!

 


Imagem mostra um retângulo de fundo preto, com texto principal centralizado. A cor do texto é um gradiente entre rosa e azul claros. Há pequenos grafismos nas bordas em vermelho, imitando pixels.

Eu, Gê Cañizares.


Dia 12 de novembro de 2021 foi meu dia! Sim, eu também faço aniversário. E este ano teve um sabor todo especial. Recebi uma galera, e pude fazer o que mais gosto — servir às artes. Durante o dia o pessoal do Programa de Pós-graduação da EBA, UFBA apareceu por aqui, e foi excelente rever meu ex (coordenador) Ricardo Bezerra. O resultado está lá no Instagram da Galeria, meu espaço mais badalado recentemente. 


Ah! E claro — a minha fiel equipe atual, também esteve aqui, sob a coordenação do Prof. Dr. Cristiano Piton. Ganhei até um parabém presencial! Que trupe! Inventam cada surpresa! Ainda mais depois desses tempos nebulosos. 


Depois de tantos anos acostumada a estar aberta, recebendo o público, artistas, professores e estudantes — fui fechada subitamente em 2020. Claro que foi tudo por uma razão nobre, a segurança e integridade física dos humanos que me frequentam e dos que cuidam de mim. Estes são a razão minha força e vitalidade aos 51 anos recém-completos! 


Preciso dizer que mesmo me sentido um pouco vazia, nunca me senti (nem fui!) abandonada. Sabe, eu gosto muito de tecnologia, e consegui manter o contato com as amizades e com as equipes em dia, graças à internet. Minha manutenção também ficou em dia, seguindo todos os protocolos sanitários. E, bem, como a galeria de primeira grandeza que sou, expor é a minha natureza. Eu já investia na minha presença online, mas também tive que correr atrás e me reinventar como espaço expositivo durante a pandemia. Lembram da Exposição virtual Galeria 360? 


Continuei recebendo exposições nestes espaços digitais, e gerando conteúdo sem parar. UFA! Quando me dei conta, ainda estava me sentindo vazia, e confesso que um tanto quanto fragmentada. Foi então que comecei a ficar mais reflexiva. Comecei a lembrar de meu passado, das minhas parcerias e relações, projetos — em simultâneo, me permitindo divagar sobre meus rumos, meu futuro…


Dizem que criamos nossa realidade, então evoquei fortemente a energia da criação para materializar esses novos sonhos. 


Sabe, mesmo retornando às atividades presenciais, eu fiz tantas parcerias online, recebi tantas visitas virtuais, que só consigo pensar em como ampliar ainda mais o meu alcance. 

Já falam até de retorno às atividades presenciais nos espaços da UFBA num futuro breve. O que inclui a Galeria Cañizares. Eu mesma. Também conhecida como Gê. Apareci rapidamente em uma das oficinas do Salão da EBA, para dar um alô para participantes e a equipe do  CAUEBA. Quem viu, viu! Risos. 


Mulher! O Edital do Salão da EBA está aberto até dia 19/11/2021, sexta-feira. Babado! 


Fique à vontade. Tenho muito para te mostrar — aos pouquinhos. Vou começar apresentando a minha equipe do segundo semestre de 2021, que transborda talento e disposição. Estão trabalhando interna e intensamente produzindo as montagens, eventos online, pesquisa, acervo, parcerias, colaborações e plataformas online. Quer ver? Segue nosso perfil no Instagram @galeriacanizares


Que tal um pouco de música, para acompanhar sua leitura? Tenho uma playlist. Você vai adorar. 


Te vejo em breve?

Beijos e queijos. Gê.


Nenhum comentário:

Postar um comentário