quinta-feira, 13 de agosto de 2015


Olá a todos!

Após um recesso merecido (e muito bem aproveitado), a Galeria Cañizares volta com interessantes mostras artísticas e ações educativas. Contamos com a presença de todos vocês e com a vossa valiosa colaboração para divulgar as atividades do nosso espaço!

E para abrir a programação da segunda metade de 2015.....Desenhos e objetos do artista visual Zé de Rocha poderão ser vistos na exposição DE RASPÃO, em cartaz, a partir do dia 14 de agosto.



O desenho é o centro da pesquisa de Zé de Rocha, que relaciona os significados da palavra risco – traço ou possibilidade de perigo – para construir imagens que tratam da condição humana em situações que deixam marcas profundas. É o traço deixado pela violência sobre as superfícies humanas e a violência do traço sobre a superfície do desenho.

Além disso, DE RASPÃO é uma mostra que deixa evidente o processo de criação do artista. São cadernos de esboços, anotações e estudos, que revelam as dúvidas e incertezas inerentes ao trabalho artístico. Tentativas que, por pouco, não atingiram seu objetivo: passaram de raspão.

Afinal, tudo aquilo que não deu certo, que incomoda e arranha pode revelar, sob as camadas superficiais, algo mais profundo de nossa humanidade.

Sobre o artista - Zé de Rocha nasceu em Cruz das Almas, recôncavo baiano. Mestre em Artes Visuais pela Escola de Belas Artes – UFBA. Atualmente, é professor de desenho no curso de Artes Visuais da Universidade Federal do Vale do São Francisco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário