quinta-feira, 28 de abril de 2022

 




Nova coordenação

Gente querida, como estamos? Aqui, dividindo para multiplicar. Nestes mais de cinquenta anos de juventude, arte, criação e amor transbordante, já tive diversas configurações. Risos. 

É isso mesmo que está pensando, muitas pessoas especiais marcaram minha vida e coordenação. Vivi os anos 70, sabe como é.

O ano de 2022 começa de forma diferente dos mais recentes. Euzinha, Gê, estou oficialmente acompanhada por uma comissão que foi devidamente formalizada através de Portaria da Direção da Escola de Belas Artes da UFBA. Com esses ares de renovação, apresento a vocês a Comissão de 2022:

Cristiano Piton - Professor Doutor em Artes Visuais, arteiro, aprendiz do samba, técnico em eletrônica, construtor de bibliotecas, palhaço e pai. Ministra as disciplinas Desenho V e Expressão Tridimensional III na Escola de Belas Artes da UFBA. Preside a atual Comissão de Coordenação da Galeria Cañizares, tendo sido o diretor deste espaço em 2020 e 2021 e é o atual coordenador do núcleo de Ambiente Virtual.

Dilson Midlej - Professor Doutor em Artes Visuais, com atuação no ensino de História da Arte na graduação e em componentes na Pós Graduação da Escola de Belas Artes da UFBA. Desenvolve pesquisas sobre arte moderna e contemporânea no Brasil e na Bahia, com ênfase na reutilização e apropriação de imagens. Dilson coordena o núcleo de Comunicação e Mediação da Galeria Cañizares.

Ludmila Britto - Professora Doutora em Artes Visuais, com atuação no ensino de História da Arte na graduação e em componentes na Pós Graduação da Escola de Belas Artes da UFBA. Desenvolve pesquisas sobre coletivos artísticos e integra o GIA (Grupo de Interferência Ambiental), coletivo que explora a arte no espaço urbano. Ludmila coordena o núcleo de Memória e Produção da Galeria Cañizares.

Mike Sam Chagas - Professor Mestre em Artes Visuais, ministra Pintura na Escola de Belas Artes da UFBA. Atua como pintor e ilustrador profissional desde 1998, além de arte-educador e professor particular de pintura e desenho. Desenvolve pesquisa sobre os aspectos históricos e socioculturais dos salões de Fliperama e Diversões Eletrônicas no Brasil. Mike coordena o núcleo de Montagem e Registro da Galeria Cañizares.

Sentiu?

Bem, já começamos as atividades de 2022. A primeira exposição deste ano, ainda sob restrições sanitárias pandêmicas, foi do nosso querido Professor Mário Vasconcelos – ORÍ.

Dica para a calourada – o acervo da EBA conta com uma das obras premiadas deste artista e professor, no casarão. Alguém sabe qual é? 

Em breve mais babados.

Beijos e queijos.

Gê.


Nenhum comentário:

Postar um comentário