quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Exposição Nem só de ba[R]ragens vive o homem



 A exposição Nem só de ba[R]ragens vive o homem do artista Rondoniense Gabriel Bicho reúne trabalhos produzidos a partir da histórica enchente do rio Madeira em 2014, na cidade de Porto Velho. O projeto apresenta obras que transitam entre fotografia, videoarte, palavra e objeto. Bicho nos convida para uma imersão endereçada sobre as regiões atingidas pelas impetuosas águas do rio Madeira, buscando rememorar uma das maiores tragédias ambientais da história do Estado de Rondônia.
 Na urgência de “encontrar maneiras de vive[r]nciar e dialogar com o tempo-espaço em que vivemos, com a tecnologia em constante exploração pelo homem, num contexto de vida que clama por sustentabilidade, criatividade e preservação, para validar todos os progressos de transformações históricas, como encontrar um caminho que engendre a relação entre os espaços culturais, territoriais, rurais e urbanos dentro deste momento atual do mundo, vivenciando a história perene dum todo que - dizem - ainda precisar ser construído, mas, principalmente, preservado”, o artista Gabriel Bicho nos propõe uma reflexão em torno de questões ambientais dum novo logradouro, doutro território e espaço geográfico não tão observado-valorizado, que discutam e pensem os reflexos da ação do homem ligadas à natureza que já presenciamos no mundo contemporâneo, assim como dar prosseguimento a busca por alimentos do fazer-arte-na-borda-do Brasil.

A exposição abre dia 06/08, às 17h, na Galeria Cañizares. A programação seguirá com um bate-papo a partir das 18h com o artista.

Exposição “Nem só de ba[R]ragens vive o homem”, de Gabriel Bicho
Abertura: 06 de agosto, das 17h às 21h, conversa com o artista às 18h
Visitação: 06 a 24 de agosto, de segunda a sexta, 9 às 18 horas
Galeria Cañizares – Escola de Belas Artes da UFBA – Av. Araújo Pinho, 212, Canela – Salvador – Bahia – Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário