Olá a todos!
Após um recesso merecido (e muito bem aproveitado), a Galeria Cañizares volta com interessantes mostras artísticas e ações educativas. Contamos com a presença de todos vocês e com a vossa valiosa colaboração para divulgar as atividades do nosso espaço!
E para abrir a programação da segunda metade de 2015.....Desenhos e objetos do artista visual Zé de Rocha poderão ser vistos na exposição DE RASPÃO, em cartaz, a partir do dia 14 de agosto.
O desenho é o centro da pesquisa de Zé de Rocha, que relaciona os significados da palavra risco – traço ou possibilidade de perigo – para construir imagens que tratam da condição humana em situações que deixam marcas profundas. É o traço deixado pela violência sobre as superfícies humanas e a violência do traço sobre a superfície do desenho.
Além disso, DE RASPÃO é uma mostra que deixa evidente o processo de criação do artista. São cadernos de esboços, anotações e estudos, que revelam as dúvidas e incertezas inerentes ao trabalho artístico. Tentativas que, por pouco, não atingiram seu objetivo: passaram de raspão.
Afinal, tudo aquilo que não deu certo, que incomoda e arranha pode revelar, sob as camadas superficiais, algo mais profundo de nossa humanidade.
Sobre o artista - Zé de Rocha nasceu em Cruz das Almas, recôncavo baiano. Mestre em Artes Visuais pela Escola de Belas Artes – UFBA. Atualmente, é professor de desenho no curso de Artes Visuais da Universidade Federal do Vale do São Francisco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário