Prorrogado resultado dos pedidos de pauta da Galeria Cañizares. Postaremos em breve os resultados e enviaremos email a todos que enviaram proposta.
Atenciosamente,
A Coordenação
sexta-feira, 20 de dezembro de 2013
terça-feira, 10 de dezembro de 2013
Insustentáveis tensões - Abertura 11 de dezembro - quarta feira às 19h - na Galeria Cañizares
Exposição “Insustentáveis Tensões”
faz homenagem a artista Louise Bourgeois
e discute tensões humanas através da poética visual
Mostra ficará aberta em Salvador de 11 de dezembro a 21 de dezembro de 2013, na Galeria Cañizares, no Canela.
Apresentando reflexões sobre identidade, os cinco artistas reunidos apresentam trabalhos que são perpassados por tensões semelhantes: construção – destruição, identidade – perda da identidade, ativo – passivo, consciente – inconsciente, materno - paterno, masculino – feminino.
Com elementos como móveis, álbuns guardados e espelhos, dentre outros, os artistas baianos: Alice Salles, Ana Paula Pessoa, Josemar Antonio, Montserrat Silva e Rosa Bunchaft, apresentam trabalhos em diferentes meios expressivos e lançam mão de princípios como apropriação, deslocamento, colocando para o espectador uma possibilidade de imersão em um universo simbólico, misterioso e subjetivo.
Os temas explorados em poética visual também estão presentes na trajetória da artista, Louise Bourgeois, o resultado da mostra é uma homenagem a esta artista que em seu trabalho tem uma inequívoca dimensão autobiográfica e uma militância interior em contraponto ao mundo exterior que assume um carácter profundamente universal e será aberta em Salvador, na próxima quarta-feira (dia 11), às 19h, na Galeria Cañizares (Canela), a exposição com curadoria de Alice Salles tem entrada franca e ficará aberta à visitação de 11 de dezembro a 21 de junho, das 9h às 17h.
SERVIÇO
Exposição Insustentáveis Tensões
Período: de 11 de dezembro a 21 de dezembro
Horário: 7h às 19h
Local: Galeria Cañizares (Avenida Araújo Pinho, 212, Canela)
Entrada Franca
Assinar:
Postagens (Atom)