sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Escape ocupações abertura dia 23 a partir das 17h na Cañizares



Clique na imagem para ver maior....

OCUPAÇÃO ESCAPE:
arte sonora como experiência criativa
A proposta da Ocupação consiste numa série de encontros reunindo criadores de linguagens artísticas diversas. Um dos objetivos desses encontros é promover improvisações coletivas com o intuito de colocar em questão as hierarquias entre as linguagens artísticas e fomentar uma cultura de improvisação entre os criadores de artes visuais, música, vídeo e performance da cena local.
Durante muito tempo a música vem sendo pensada, nas artes cênicas e cinema, de forma ilustrativa ou simbólica de um gesto, coreografia ou uma cena. Partindo do pressuposto de que a arte sonora ultrapassa a sua função mimética e representativa, apostamos no risco e na experimentação como dispositivo criativo. Serão convidados os artistas Flavio Lopes, Teia Muv, Paula Carneiro, Luvebox FX (may+junix), Jam contato improvisação, Alana Falcão, Eduardo Rosa, Leonardo França, Mariana Terra, Cristiano Piton, José Balbino, Solón, Clara Domingas e Caetano Brito, para ocupar durante um mês a Galeria Cañizares e seu entorno, com ativações presencias todas as quartas feiras, a partir das 17h.
Os encontros buscam dar visibilidade aos processos colaborativos e de composição em tempo real do Grupo Escape, a partir dos estímulos de imagens, sons e movimentos propostos por cada coletivo ou criador individual. O processo será a obra. E ficará exposta como instalação durante todo o período da exposição. Nesse último momento, os artistas participantes poderão trocar impressões sobre a experiência e compartilhar com o público a sua trajetória artística.
O Grupo Escape, formado por músicos, compositores e programadores, funciona como um núcleo criativo voltado para ações no campo da arte sonora com mediação tecnológica. Apresentaram, em novembro de 2012, no Festival Cine Vivo, uma performance que consistia em sonorizar em tempo real, o curta metragem Crime de Rua, produzido em 1955, pelo diretor baiano Olney São Paulo.
É formado por: Cristiano Figueiró; Junior Costa Aka Junix: Bruno Rohde e Edbras Brasil.
Serviço

Local: Galeria Cañizares, Escola de belas Artes da UFBA, Canela
Abertura: 23 de janeiro de 2013 – 17h

Ocupação Escape
23, 24, 30 e 31 de janeiro de 2013
Horário: a partir das 17h

Visitação
23 de janeiro a 22 de fevereiro de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário